terça-feira, 3 de julho de 2012

Coisas que faço....


Ontem no dia 2 de Julho 2012, eram mais ou menos 11:00 quando ia fazer mais uma sessão de ginásio para tirar os pneus que tenho a mais devido a minha gulodice, e ao entrar no prédio deparo-me com a minha vizinha do R/C Esquerdo que vinha carregada de caixas de Ameixas que trazia da terra, por ser uma vizinha super amável daquelas raras de encontrar deu-nos imensas ameixas….e…surgi-o esta delicia…amanha tenho que abater mais um pouco no ginásio….

                  


 Aldrabada de Ameixa
Ingredientes
Farinha -150g
Ovos- 3 ovos
Leite- 150 ml
Natas-100ml
Açúcar- 150g
Ameixa vermelha e amarela- 12 ameixas (6 de cada)
Ameixa amarela
Ameixas secas- QB
Canela em pau
Raspa de limão

Modo de preparo
Cortasse as Ameixas  e dispõe-se num tabuleiro
Ferve-se o leite com o pau de canela e raspa de limão e de seguida junta-se as natas
Numa tijela bate-se os ovos com o Açúcar e a farinha.
Junta-se o leite com as natas
Leva-se ao forno a 180º quando quase cozido, polvilha-se com açúcar para caramelizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário